Esportes Titulo
Rio recebe hoje primeiro teste para Copa de 2014
30/07/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


A Marina da Glória recebe hoje, às 14h45, mais de 160 delegações estrangeiras para a festa do sorteio preliminar dos grupos do Mundial de 2014. No palco, shows de nomes consagrados da música brasileira, exibição de vídeos e mensagem da presidente Dilma Rousseff. Ela hesitou em ir ao Rio de Janeiro, mas decidiu marcar posição para ressaltar que a Copa é do Brasil e não da Fifa ou do Comitê Organizador Local, a mesma da Confederação Brasileira de Futebol.

Dilma vai ficar poucos minutos no amplo espaço coberto por tendas brancas às margens da Baía de Guanabara. Estará em companhia de Pelé, seu trunfo na nova etapa de sua relação com as entidades ligadas ao futebol. A presidente ficou contrariada com o fechamento do espaço aéreo no entorno da Marina da Glória, no horário do sorteio, e provavelmente vai seguir de carro para o local, do Aeroporto Internacional do Galeão.

Ricardo Teixeira não vai ficar nem no palco. O dirigente se envolveu ontem em confusão na área interna do evento, quando recebia representantes das 12 cidades-sede do Mundial. Ao ser abordado por um jornalista inglês, reagiu de forma intempestiva. "Seria uma rápida entrevista, ele me perguntou de onde eu era, disse que da Inglaterra. Isso bastou para que dissesse que éramos corruptos", declarou Charles G. Sale, do Daily Mail.

Teixeira tem se indisposto com a imprensa britânica desde que vieram à tona denúncias levadas ao parlamento inglês de que ele teria pedido ‘vantagens' para apoiar a candidatura da Inglaterra à sede da Copa do Mundo de 2018 - eleição vencida pela Rússia.

A festa na Marina da Glória vai durar 105 minutos e transmitida ao vivo pela TV para mais de 200 países. Ivan Lins, Ana Carolina e Ivete Sangalo compõem a lista de músicos para dar caráter de espetáculo ao evento. Com o sorteio vão ficar conhecidos os grupos das Eliminatórias na Europa, Ásia, África, Oceania e Américas do Norte e Central e Caribe - as seleções da América do Sul ficarão em grupo único.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;