Esportes Titulo
Schumacher comemora título antecipado com nova vitória
Por Do Diário OnLine
28/07/2002 | 10:49
Compartilhar notícia


Uma semana depois de conquistar o pentacampeonato mundial de F-1 por antecipação, o piloto alemão Michael Schumacher comemorou o título com uma vitória em casa, no Grande Prêmio da Alemanha, disputado no circuito de Hockenheim.

A festa quase foi da torcida alemã, já que o terceiro colocado foi o irmão do piloto da Ferrari, Ralf Schumacher, da Williams. Juan Pablo Montoya, que disputa o vice-campeonato com Rubens Barrichello, terminou em segundo. Já o brasileiro fechou o circuito em quarto.

Além de ter de largar com o carro reserva, Rubinho foi prejudicado ao parar nos boxes, quando estava em terceiro. Um problema na bomba de abastecimento atrasou seu retorno à pista e ele perdeu a posição para o colombiano.

Felipe Massa, da Sauber, fez uma boa corrida e ficou em sétimo lugar. Já Enrique Bernoldi, da Arrows, abandonou a prova porque seu carro teve problemas no motor.

Corrida — A largada foi tensa para a Ferrari, já que a máquina de Barrichello teve problemas no câmbio e a equipe teve de correr para buscar o carro reserva. O brasileiro enfrentou um problema semelhante na semana passada, no GP da França, quando os mecânicos esqueceram um macaco debaixo de seu carro.

Na largada Barrichello manteve a terceira colocação, atrás dos irmãos Michael e Ralf Schumacher. Kimi Raikkonen, da McLaren, tomou a posição de Montoya e ficou por parte da corrida em quarto lugar.

Na décima volta, Montoya fez uma bela ultrapassagem, correndo em paralelo com Raikkonen e deixando e o finlandês para trás. Barrichello pressionava Ralf, mas não chegou a conquistar uma posição propícia a passar o alemão.

Após uma seqüência de paradas nos boxes sem alterações nas posições, Barrichello foi prejudicado quando abastecia na 45ª volta. A bomba de reabastecimento travou e o brasileiro ficou 21 segundos no boxe, o que o levou a perder a posição para o colombiano.

Já no final da corrida, Ralf Schumacher entrou no box pela terceira vez e Montoya conseguiu tomar a vice-liderança. No entanto, Barrichello não conseguiu a ultrapassagem e manteve a quarta posição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;