Política Titulo
Itamar Franco inicia campanha aos candidatos que vai apoiar
Das Agências
14/07/2002 | 19:54
Compartilhar notícia


O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido), iniciou, oficialmente, neste fim de semana, a campanha aos candidatos para os quais prometeu apoio.

Itamar inaugurou obras, assinou convênios, liberou verbas e encontrou com prefeitos do norte de Minas Gerais, reduto eleitoral do vice-governador e candidato ao Palácio da Liberdade pelo PMDB, Newton Cardoso. Porém, nos dois pequenos comícios que fez na região, o governador pediu votos apenas para Aécio Neves, candidato do PSDB ao governo de Minas. Embora tenha anunciado apoio ao presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador não citou o petista em nenhum momento.

Pelo contrário, Itamar voltou até a comentar o reencontro com o presidente Fernando Henrique Cardoso, lembrando que ele foi ministro de seu governo e o escolhido para disputar a sucessão presidencial em 1994.

O governador disse que o relacionamento foi rompido quando ele venceu as eleições estaduais porque o governo federal dificultou as negociações da dívida do Estado com a União.

“Foi um aperto de mão entre duas personalidades. Nós, em Minas, não guardamos ódio no coração e podemos somar num momento oportuno”, disse. O governador mineiro prometeu apoio ao petista, enquanto FHC lançou a candidatura do tucano José Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;