Esportes Titulo
Metodista é pentacampeã brasileira de handebol
Bianca Daga
Especial para o Diário
26/11/2010 | 07:01
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A noite de ontem terminou com muita dança, música e o técnico Eduardo Carlone sendo jogado para cima pelas jogadoras no Ginásio do Baetão. A festa começou assim que o apito final soou e a Metodista/São Bernardo sagrou-se pentacampeã da Liga Nacional Feminina de Handebol ao derrotar o Blumenau/Furb por 24 a 18.

Emocionado, o treinador inovou na hora de falar sobre a conquista, quinta consecutiva (2006/2010). "Nunca fiz isso, mas quero dedicar esse título aos meus filhos, Rafael e Vitor, e à minha esposa, Fátima."

Carlone também agradeceu às protagonistas da noite pela competência e garra durante o jogo de ontem e o primeiro, quando o time da região venceu por um ponto de diferença na casa do adversário (18 a 17). "Para quem pensa que foi fácil, não foi. Ganhar é difícil e as vitórias foram fruto de muito trabalho, principalmente das meninas, que se dedicaram demais a cada momento necessário", elogiou.

Thamiris, um dos destaques da partida, apontou o principal mérito do São Bernardo na decisão da Liga, disputada contra o Blumenau pelo quinto ano seguido. "Marcamos forte, sem dar muito espaço para elas criarem jogadas."

Como podia perder por até um gol de diferença que mesmo assim ficaria com a taça, a Metodista fez jogo de paciência, prendendo a bola para administrar a vantagem durante a maior parte do tempo. Quando Blumenau ameaçava encostar no placar, as pentacampeãs devolviam imediatamente com ataques fortes, que quase sempre terminavam em gols.

O título veio para a equipe do Grande ABC fechar o ano com chave de ouro, já que conquistou o quinto título paulista e foi campeã dos Jogos Abertos, em Santos, no começo do mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;