Internacional Titulo
Bush expressa pesar pela morte do vice-presidente afegão
Por Das Agências
06/07/2002 | 13:59
Compartilhar notícia


O presidente americano, George W.Bush, expressou neste sábado seu "mais profundo pesar" ao Afeganistão pelo assassinato do vice-presidente Haji Qadir e afirmou que Washington pode investigar o crime se lhe for pedido.

"Estivemos em contato com o presidente (afegão) Hamid Karzai e lhe apresentamos nossos mais profundos pêsames", disse Bush à imprensa em Kennebunkport, onde passa um fim de semana em família.

"Estamos mais decididos do que nunca a levar a estabilidade a esse país para que o povo afegão possa gozar da paz e ter esperança", acrescentou Bush. "O governo afegão considera que é capaz de levar adiante a investigação (...) mas trabalharemos em estreita cooperação com o governo se o quiser", disse ele.

"Estou convencido de que com paciência, com ajuda e com uma estratégia apropriada, o Afeganistão pode se converter numa nação pacífica e cheia de esperança", afirmou Bush.

Interrogado sobre a identidade dos assassinos, Bush respondeu: "Tudo o que sabemos é que um homem bom morreu e estamos de luto".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;