Internacional Titulo
Solana condena bombardeio israelense em Gaza
Das Agências
23/07/2002 | 08:54
Compartilhar notícia


O alto representante para a Política Externa e de Segurança da União Européia (UE), Javier Solana, condenou nesta terça-feira a incursão aérea de segunda-feira em Gaza, que causou 15 mortes, afirmando que a operação "não contribuirá para a paz e a reconciliação".

"Condeno firmemente a morte de civis inocentes no ataque da noite passada em Gaza. Quero dar os pêsames ao povo palestino e aos familiares das vítimas", destacou Solana em uma declaração por escrito.

"A União Européia compreende o direito de Israel garantir sua segurança e deter os atos de terrorismo contra seus cidadãos, mas este tipo de operação não contribui para a paz e a reconciliação", destacou.

Segundo Solana, este bombardeio, "que atacou uma área densamente povoada", é ainda mais lamentável porque se produz "no momento em que israelenses e palestinos trabalhavam muito seriamente para reduzir a violência e restaurar compromissos de segurança".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;