Esportes Titulo
Arílson tenta recuperar a imagem com a camisa da Lusa
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
11/07/2002 | 00:31
Compartilhar notícia


A Portuguesa apresentou nesta quarta o último e principal reforço para o Brasileiro. O meia Arílson chega ao clube com a missão de comandar o meio-campo e assessorar o ataque. Contratado por empréstimo até dezembro, o jogador de 29 anos já teve passagens por grandes equipes brasileiras e internacionais, como Grêmio, Internacional-RS, Palmeiras, Kaiserslautern (Alemanha) e Valladolid (Espanha).

“Ele tem qualidade técnica indiscutível e liderança natural, será o ponto de equilíbrio do time, o diferencial”, afirmou o técnico Edu Marangon. “Dará exemplo para os atletas novos, puxará o time à frente.” Apesar do status de estrela, Arílson procura o discurso diplomático. “Chego para ser mais um dentro do campo, igual aos outros”, afirmou.

Mas o grande objetivo de Arílson na Lusa, além, claro, de conquistar um título que a equipe busca desde 1973, é recuperar a sua imagem, desgastada desde a Copa América de 1996, quando abandonou a Seleção Brasileira, então comandada por Zagallo. “É a hora de eu mostrar que mudei, que estou mais experiente, um vencedor. Quero apagar esta imagem de jogador problema”, disse.

O meia começa seus trabalhos no novo clube domingo, quando o time embarca para uma pré-temporada de 20 dias no Sportville, em Barueri. Já o atacante Alex Afonso vai para o Portimonense, de Portugal, emprestado por um ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;