Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

PRB evita vice de Lauro, mas quer estar no arco de alianças


Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC

14/07/2015 | 07:00


Cotado para ocupar o posto de vice na chapa do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), na eleição do ano que vem, na figura do vereador Ricardo Yoshio, o PRB evitou possibilidade, porém, sem descartar caminhada ao lado do verde.

O anúncio foi feito ontem pelo líder da legenda no município, Dario Barbosa, após reunião, na Capital, com o presidente nacional da sigla, Marcos Pereira.

“A sondagem pela vaga foi feita em dezembro pelo prefeito, mas depois disso não conversamos mais com ele e ninguém do governo. No nosso debate de hoje (ontem) pautamos por um projeto prioritário no aumento de cadeiras na Câmara e não de busca por vice. Podemos sim compor, mas isso é diferente”, comentou.
Atualmente, além de Yoshio, a sigla é representada na Câmara pelo pastor João Gomes.

Em 2012, o PRB apoiava a reeleição do então prefeito Mário Reali (PT), mas ingressou à base de sustentação de Lauro assim que o resultado das urnas mostrou derrota do petista.

Um ano depois, a legenda mudou a postura e passou a figurar com os oposicionistas, que são liderados pelo PT. A condução durou alguns meses, sendo encerrada com a nomeação de Jorge Bialli, em dezembro de 2014, para a Pasta de Desenvolvimento Econômico.

“Estamos integrados ao projeto da governabilidade. Assumimos esse compromisso e estamos cumprindo”, adicionou Dario Barbosa.

Na semana passada, cresceram os rumores de que o partido pressionaria o chefe do Executivo por definição a condução da sucessão municipal. O dirigente do PRB, no entanto, negou a possibilidade, cogitando “ser mais viável” plano solo ao Paço. “Não trabalhamos pressionando ninguém. Comentamos a chance de formar candidatura própria, que seria mais provável”, contou. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;