Política Titulo
Morre ex-deputado gaúcho Mendes Ribeiro
Por Do Diário do Grande ABC
10/07/1999 | 14:10
Compartilhar notícia


O ex-deputado federal Jorge Alberto Mendes Ribeiro, 70 anos, morreu às 23 horas de sexta-feira, em Porto Alegre. Mendes Ribeiro, de 70 anos, sofria de câncer e estava internado no Hospital Sao Lucas, da PUC do RS.

Deputado constituinte em 1988, foi eleito pela primeira vez para a Câmara Federal em 1986, pelo PMDB. Quatro anos mais tarde, seria reeleito com a maior votaçao de seu partido no estado, somando 109.744 votos.

Afastou-se da política partidária em 1994, logo após ter sido derrotado pelo entao ministro do Previdência Social, Antonio Britto, na convençao do partido que indicou o candidato ao governo gaúcho. Depois do episódio, Mendes Ribeiro manifestou sua simpatia pela candidatura do rival de Britto, Olívio Dutra (PT), em 1994 e 1998.

Ribeiro projetou-se como radialista nas coberturas esportivas da rádio Guaíba, de Porto Alegre, na qual foi o narrador de duas copas, em 1958 e 1962. Depois, transferiu-se para o grupo RBS.

Na rádio Gaúcha, apresentou o programa de entrevistas "Gaúcha Atualidade", deixando o jornalismo esportivo. Também foi comentarista diário da RBS-TV. Escreveu o livro "O Repórter da Constituinte", em 1986. Nos últimos anos, antes da doença se agravar, mantinha seu comentário na TV Guaíba e na Rádio Guaíba e assinava uma coluna diária no jornal Correio do Povo, de Porto Alegre.

O sepultamento está marcado para as 17 horas deste sábado, no cemitério Jardim da Paz, na capital gaúcha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;