Política Titulo 2º lembrado
Paulinho Serra se surpreende com votação de Morando

Tucano foi o segundo deputado mais lembrado pelos andreenses

Por Renato Gerbelli
Especial para o Diário
09/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos de Santo André e coordenador da campanha de Orlando Morando na cidade, Paulinho Serra (PSD) se surpreendeu com os 37.115 votos que o tucano angariou no município. Ele foi o segundo mais lembrado pelos andreenses, atrás apenas de Luiz Turco (PT), que conquistou 42.667 sufrágios.

“Foi parceria que rendeu frutos. O resultado foi acima das expectativas. Ele teve 18.784 votos em Santo André na eleição de 2010 e agora pensávamos em 25 mil ou, no máximo, 30 mil. Mas ele dobrou o números de votos em relação à eleição passada”, afirmou Paulinho.

Segundo o secretário, a votação surpreendente se deve aos trabalhos realizados pelo tucano na cidade. “Apesar da base eleitoral do Orlando ser em São Bernardo, ele tem desenvolvido bom trabalho em conjunto com Santo André. A cidade já o reconhece como candidato local. A construção do trabalho é baseada nas realizações que ele participou na cidade. Foi o segundo município que mais deu votos para ele. Agora a responsabilidade aumenta”, disse.

“Falando como secretário, temos bom trabalho em conjunto que as pessoas veem e acaba nos fortalecendo. A grande bandeira que o Orlando levanta é a da Mobilidade Urbana. Teremos quatro estações do monotrilho (Linha 18-Bronze do Metrô) em Santo André”, completou Paulinho Serra.

O pessedista também não viu mal-estar em coordenar a campanha do tucano, enquanto faz parte do governo Carlos Grana (PT), que, por sua vez, apoiava o candidato Luiz Turco para deputado estadual. “Não houve conflito. São características de trabalho diferentes. É outro discurso. Também já era trabalho em andamento. O Orlando já era deputado e eu tinha coordenado as outras três campanhas dele. Enquanto isso, o Turco é candidato novo. Além disso, tive aval do Grana. Ele (prefeito), inclusive, estava presente na inauguração do comitê do Orlando no Centro de Santo André”, explicou.

Apesar do sucesso na campanha e da força que seu grupo vem ganhando, Paulinho não comentou sobre possível candidatura a prefeito em 2016. “Faço parte do governo e quero continuar trabalhando por Santo André. (A eleição de) 2016 está muito longe. Essa votação foi mais um reconhecimento do trabalho em conjunto. Tenho como foco trabalhar pela minha cidade”, concluiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;