Esportes Titulo Segunda Divisão
Mauaense defende liderança isolada
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
09/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grêmio Mauaense defende a liderança do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão diante do São Vicente, às 15h de hoje, no Estádio Municipal Pedro Benedetti. Haverá transmissão direta pelo site www.stiesporte.com.br. O time da casa tem sete pontos na tabela contra apenas três do adversário do Litoral.

A discreta participação dos visitantes na temporada não ilude o técnico Zé Maria, que recorre à experiência dos tempos de Corinthians para mandar a equipe respeitar os rivais. Ele cita um exemplo bem recente: o São Vicente conseguiu derrubar o Jabaquara no ambiente de um dos principais favoritos a uma das vagas. "Poucos acreditavam, mas aconteceu. O futebol é assim. Então, vamos nos ligar", alerta.

Uma das mudanças de Zé Maria começa pela estreia de Cidão (ex-Oeste de Itápolis) no meio-campo. O goleiro Bruno retoma o rodízio no lugar de Jorge. Os meias Diego Seixas (lesão muscular na coxa direita) e Marquinhos (tendinite no joelho esquerdo) estão vetados. O atacante Anderson Boy, expulso na última rodada, cumpre suspensão. O armador Victor irá atuar improvisado no sistema ofensivo como companheiro de Carlos Bispo. Danilo Mota e Silvinho vão completar o quadrado.

Nas duas laterais, Zé Maria confirmou Pity (na direita) e Ferrari (na esquerda), que exploram a velocidade. No trio de zaga, permanecem o xerife Adelmo (deu muita segurança ao setor), Marcelo e Danilo Souza.

Ainda estão previstos para o mesmo horário: Atibaia x Capivariano e Mogi x Jacareí. Às 19h, SEV x Primavera.

Amanhã, jogam: Fernandópolis x Atlético Araçatuba; Tanabi x José Bonifácio; Bariri x Inter Bebedouro; Guariba x Américo; Palmeirinha x Guaçuano; Porto Feliz x Red Bull e Barcelona x Guarulhos.

Clube discute possível parceria na segunda-feira

A diretoria do Grêmio Mauaense pode fechar importante parceria na segunda-feira. O presidente Joaquim Ferreira e o supervisor João Bosco pretendem oficializar a entrega do novo projeto para o futebol do clube da região ao dono da UniSant'anna, Leonardo Placucci.

Os três podem fechar parceria já discutida anteriormente. "O Placucci é de se envolver no esporte. Acredito que vamos oficializar tudo", prevê João Bosco.

Bosco explicou que, além do incentivo ao departamento profissional, outro item já colocado no papel é a hipótese de um dos times femininos da UniSant'anna passar a representar o clube do Grande ABC nas futuras competições estaduais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;