Setecidades Titulo Segurança pública
Diária Especial é ampliada e reforça policiamento

No Grande ABC, quatro cidades foram contempladas com mais efetivo nas ruas

Por Do Diário do Grande ABC
30/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, anunciaram ontem que o policiamento no Estado foi reforçado por mais 900 policiais militares da Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar). Além disso, 100 bombeiros também irão fazer parte do programa. Com essa ampliação, o efetivo empregado chegará a 2.000 policiais militares em 83 cidades.

Na região, quatro municípios serão contemplados pela ação: Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema.

“A sociedade ganha, com maior presença preventiva e ostensiva dos policiais militares nas ruas. E agora, com a participação do Corpo de Bombeiros, ficará mais rápido para a corporação chegar onde se faz necessária”, afirmou o governador.

O reforço de 900 policiais está trabalhando diariamente desde segunda-feira. A Dejem permite que os policiais trabalhem voluntariamente em suas folgas, com direito a remuneração adicional – R$ 193,34 para oficiais e R$ 161,12 para praças. O efetivo trabalha fardado, com equipamentos adequados e respaldo do comando da corporação. Os policiais militares, que também atuam aos fins de semana, ajudam no combate à criminalidade ao reforçar o policiamento nas ruas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;