Política Titulo Em São Caetano
Edgar: integração resolve insegurança

No bairro Mauá, petista considera divisa facilitadora a fuga de criminosos

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
02/08/2012 | 06:58
Compartilhar notícia


O candidato ao Palácio da Cerâmica pelo PT, Edgar Nóbrega, pediu votos no bairro Mauá ontem. Ora em cima do carro de som, ora em corpo a corpo, de porta em porta. O petista afirmou que a Segurança é o grande problema do local e propôs integração entre rondas de bicicletas, motos e carros da GCM (Guarda Civil Municipal) ao lado da Polícia Militar para equacionar a questão.

“Sem dúvida nenhuma o grande problema do bairro Mauá é a Segurança, mais do que Saúde até. É um local de divisa que facilita a fuga de criminosos. Porque a GCM não pode ultrapassar a fronteira e até o comando da PM, às vezes, limita essa barreira”, declarou.

Edgar ainda prometeu aumentar o poder de inteligência da Secretaria Municipal de Segurança Pública e programar as operações da GCM com base em pesquisas analíticas sobre atividade criminal no bairro. “Precisamos saber qual é o modo de operação do crime aqui. Reconheço o papel constitucional do Estado com a PM, mas o município tem obrigação de articular e cobrar ações efetivas.”

Apesar de ação efetiva em prol da Segurança, o prefeiturável mirou críticas à construção de uma base da GCM recém-realizada pelo prefeito José Auricchio Júnior (PTB). “Eles construíram onde era o espaço de velórios. Quer dizer, enterraram a guarda sem consultar ninguém.”

Seguindo nas cutucadas ao prefeito e à candidata governista, Regina Maura Zetone (PTB), o petista lembrou que Auricchio está de licença do cargo pela segunda vez para auxiliar na campanha eleitoral. “Já acabou o governo dele? Se ele quiser, nós podemos assumir. Ele largou a Prefeitura para ajudar a candidata, será que não consegue fazer ela subir? É muito estranho, porque o Auricchio não fez isso nem quando ele era o candidato (em 2008)”, reclamou Edgar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;