Internacional Titulo
Sharon diz que não vai deter construção de muro
Por Do Diário OnLine
Com AFP
27/11/2003 | 09:38
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, garantiu nesta quinta-feira que seu governo não deterá a construção do muro de defesa israelense na Cisjordânia. Ele alegou que a medida é "vital para a segurança do Estado".

"É minha responsabilidade levar até o fim este projeto”, disse. Sharon advertiu que sua paciência "tem limites" e que não hesitará em tomar medidas unilaterais se o governo palestino não cumprir seus compromissos para permitir o reinício das negociações.

"Disse aos palestinos que não têm um tempo ilimitado", disse Sharon em Tel Aviv, durante um encontro com a imprensa. "Não sou partidário de um calendário fixado de maneira arbitrária, mas, no fim das contas, há um limite para nossa paciência".

Apesar disso, Sharon admitiu que será forçado a fazer concessões territoriais a palestinos como parte de futuros esforços para a paz. “Falei no passado sobre a necessidade de algumas concessões dolorosas. É claro que no futuro não estaremos em todos os lugares em que estamos agora”.

Sharon também se pronunciou sobre a Iniciativa de Genebra, um plano de paz não oficial para solucionar o conflito israelense-palestino que será lançado na próxima segunda-feira, classificando-o de "prejudicial e inadmissível" para Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;