Nacional Titulo
Diretor de hospital recebe falsa ameaça de bomba no RJ
Por Da Agência Brasil
07/06/2005 | 15:33
Compartilhar notícia


A Polícia Federal investigou nesta terça-feira uma falsa denúncia de uma bomba no gabinete do diretor do Into (Instituto de Traumato-Ortopedia) do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes. A ameaça foi feita para um telefone fixo do hospital por volta das 11h30 e recebida por um funcionário do local.

O telefonema anônimo informava que havia uma bomba nos gabinetes do diretor do Into, no Rio, e do consultor jurídico do Ministério da Saúde, Adilson Bezerra, em Brasília. Os policiais federais esvaziaram apenas o gabinete de Côrtes, para fazer varredura e localizar a bomba. Os trabalhos do hospital não foram interrompidos.

No dia 14 de abril deste ano, um funcionário achou uma granada de efeito moral perto da sala de trabalho de Côrtes, no prédio do Ministério da Saúde, no centro, de onde ele coordena a intervenção nos hospitais federais sob administração municipal.

O diretor do Into já sofreu diversas ameaças de morte desde que resolveu investigar as denúncias de corrupção no instituto. Na mais grave delas, Côrtes foi ferido de raspão na testa, quando passava de carro por um dos acessos à ponte Rio-Niterói, perto da favela do Sabão, em Niterói, em setembro do ano passado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;