Nacional Titulo
Ministério da Saúde contrata 1.140 para hospitais do Rio
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
20/03/2005 | 13:10
Compartilhar notícia


O Ministério da Saúde convocou 1.140 profissionais aprovados em concurso para integrar a força-tarefa criada para resolver a crise na saúde no Rio de Janeiro. Eles deverão se apresentar já nesta segunda-feira. São médicos, enfermeiros e auxiliares que trabalharão no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e nas emergências dos seis hospitais sob intervenção federal.

De acordo com o coordenador da intervenção federal, Sérgio Côrtes, das 1.140 vagas, 122 são para os cooperados que já atuam nos hospitais. Eles serão dispensados pelas cooperativas e recontratados pelo Ministério da Saúde. As outras 1.018 vagas são para os candidatos já concursados do município do Rio e do Estado.

"É uma contratação temporária, mas é fundamental que estes profissionais se apresentam para trabalhar o mais rápido possível nas emergências dos hospitais. Estamos com um déficit enorme nas emergências e esta medida é para que nossa população tenha a garantia de um bom atendimento", disse Cortês.

Desde o último dia 11, seis hospitais cariocas estão sob intervenção federal para regularizar o atendimento. O decreto que determinou essa intervenção considerou que a saúde no município estava em situação de calamidade pública.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;