Setecidades Titulo
GCMs de Diadema treinam para usar arma não-letal
Da Redação
16/05/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema inicia hoje treinamento com integrantes da Força Nacional para aprender a manusear as 25 armas não-letais doadas pelo Ministério da Justiça no fim de abril. Ao todo, 52 guardas serão treinados para utilizar as pistolas do tipo Taser, de choque elétrico, que imobilizam o agressor sem causar sua morte.

Os guardas civis serão divididos em dois grupos de 26 componentes. O primeiro receberá as instruções teóricas e práticas, respectivamente, hoje e amanhã, das 8h às 18h. Da mesma forma e no mesmo horário, a segunda equipe terá aulas na quarta e quinta-feira.

Além do aspecto não-letal, a tecnologia presente no armamento garante situações de segurança no manuseio e no controle adequado de seu uso pelo agente policial.

Os critérios definidos para a escolha dos guardas que receberão o treinamento são, especialmente, aqueles habilitados para uso de arma de fogo e os classificados no concurso interno para classe distinta.

Ao todo, o Ministério da Justiça investiu R$ 30 mil nos 25 equipamentos doados para Diadema, ao custo de cerca de R$ 1.200 cada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;