Setecidades Titulo
Motorista alcoolizado mata estudante
Por André Vieira
Do Diário do Grande ABC
13/08/2010 | 06:05
Compartilhar notícia


Embriagado e não habilitado para dirigir caminhão, o motorista Lyndenberg Leite da Silva, 21 anos, atropelou e matou ontem, na Avenida Piraporinha, em Diadema, uma jovem estudante de 19.

O acidente ocorreu por volta do meio-dia, no acesso à Avenida Presidente Juscelino, na Vila Nogueira.

O motorista trafegava pela via, sentido bairro Paulicéia, em São Bernardo, quando bateu em um veículo.

Mais adiante, cerca de 50 metros antes do cruzamento com o Corredor ABD, Silva tentou desviar de outro veículo, mas perdeu a direção do caminhão - que transportava 25 toneladas de terra.

Sem controle, o motorista entrou bruscamente no acesso e atingiu com violência a jovem Karina Martins Timoteo, que morreu no local.

O corpo de Karina foi arremessado ao chão e ainda ficou parcialmente coberto pela terra, que extravasou da caçamba do caminhão, que tombou na avenida.

Os pais da garota foram até o local do acidente, mas entraram em estado choque depois de informados da morte da filha e tiveram de ser medicados.

Rapidamente, uma multidão de curiosos se formou para acompanhar o trabalho das polícias. Apesar de de trechos de lentidão, o trânsito do entorno não foi prejudicado.

Delegado do 2° Distrito Policial de Diadema, Nelson Caneloi Júnior contou que Silva se recusou a fazer exame de sangue.

Uma análise realizada no IML (Instituto Médico-Legal), porém, apontou que o motorista estava clinicamente embriagado, com indicativos de que dirigia sob a influencia de álcool ou substâncias psicoativas - drogas ou medicamentos.

O caminhão pertence a família de Silva, que trabalha fazendo fretes. "O veículo estava com os pneus carecas e sem manutenção adequada", afirmou o delegado.

O acusado, que ficará no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Diadema, vai responder por homicídio com dolo eventual, pois assumiu o risco de provocar acidentes. Se condenado, poderá pegar até 20 anos de prisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;