Internacional Titulo
Al Gore chega a Noruega para receber o Nobel da Paz
Por Da AFP
07/12/2007 | 09:03
Compartilhar notícia


O ex-vice-presidente americano Al Gore chegou nesta sexta-feira a Noruega para receber o prêmio Nobel da Paz 2007, que dividirá com o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU, pelo esforço em divulgar o problema do aquecimento global.

O avião de Gore, de 59 anos e que viajou acompanhado por parte da família, pousou em Gardermoen, o aeroporto internacional de Oslo, às 9H30 locais (6H30 de Brasília).

O presidente do comitê Nobel, Ole Mjoes, entregará o prêmio ao indiano Rajendra Pachauri, presidente do IPCC, e ao vice-presidente de Bill Clinton (1993-2001).

O Nobel da Paz consiste em um diploma, uma medalha de ouro e um cheque de dez milhões de coroas suecas (1,1 milhão de euros).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;