Esportes Titulo Decisão
Corinthians se divide entre Sul-Americana e ‘atrapalhar’ Tricolor

Alvinegro, que enfrenta o Grêmio hoje, pode impedir São Paulo de conseguir vaga direta para Libertadores

João Victor Romoli
Especial para o Diário
02/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/Divulgação


 Na última partida da temporada, o Corinthians tem a chance de garantir vaga para a Copa Sul-Americana de 2019 e de tirar o São Paulo da fase de grupos da próxima Libertadores. Isso porque a equipe enfrenta o Grêmio, adversário direto do Tricolor na luta pela quarta colocação do Brasileiro. O duelo terá início às 17h, no Sul.

Os gaúchos têm os mesmos 63 pontos do São Paulo, que está em quinto, mas levam vantagem por ter uma vitória a mais (17 a 16). Por isso, se o Corinthians perder, garante o Grêmio na fase de grupos da Libertadores e obriga o rival paulista jogar a fase de play-off do torneio.

No entanto, também está em jogo a vaga na Sul-Americana. O Timão ocupa a 12ª colocação na tabela, com 44 pontos. Classificam-se para o torneio continental as equipes do nono ao 13º lugares. Se empatar ou perder, precisará torcer contra Ceará, Fluminense e Vasco para se garantir na Sul-Americana. O Ceará é o 13º, com 43 pontos. Fluminense e Vasco estão nas 14ª e 15ª posições – têm 42 cada.

Dentro de campo, o técnico Jair Ventura, que deve fazer sua última partida pelo clube – o Timão já dá como certo o retorno de Fabio Carille, que está no Al-Whada, da Arábia Saudita –, não vai escalar Danilo – que fará a despedida – no time titular. O meia será substituído por Romero. Ele, porém, tem tudo para entrar durante a partida. Já Emerson Sheik, que irá se aposentar, não poderá fazer esse último jogo, já que está suspenso.

O Grêmio, adversário de hoje, chega motivado para conseguir a vaga direta na Libertadores após a renovação de contrato do técnico Renato Gaúcho para 2019.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;