Esportes Titulo Olhar adiante
Botafogo-SP e Corinthians se enfrentam em Ribeirão Preto com a cabeça longe
Por
11/03/2018 | 06:35
Compartilhar notícia
Agência Brasil


Botafogo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, focados em outros jogos e não no que disputarão nesta última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Por isso, ambos devem levar a campo times mistos, já que estão classificados às quartas de final.

Ambos só precisam de algumas definições para a próxima fase. O Corinthians, com a liderança do Grupo A assegurada, ainda aguarda para saber se vai enfrentar Ituano o Bragantino. Já o Botafogo é o segundo do Grupo D e para acabar à frente do Santos, precisa vencer e torcer por um tropeço do time da Vila Belmiro.

O Corinthians tem como maior preocupação no momento a partida contra o Deportivo Lara, na quarta-feira, pela Copa Libertadores. Por isso, o técnico Fábio Carille deve dar um descanso ao meia Jadson, desgastado fisicamente, e ainda pode preservar mais alguns atletas, como Rodriguinho e Balbuena, que serão substituídos por Emerson Sheik e Pedro Henrique, respectivamente.

Desfalques certos são o lateral-direito Fagner e o atacante Clayson, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Renê Júnior, machucado, e também está fora de combate. A principal novidade do time alvinegro é a presença do volante Mantuan improvisado na lateral direita. O garoto de 20 anos fará seu primeiro jogo na temporada. Mateus Vital e Lucca ganham novas oportunidades como titulares.

No Botafogo, o técnico Léo Condé já indicou que deve poupar alguns atletas. O artilheiro Bruno Morais, que ficou de fora da rodada passada por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda, é um dos nomes que não serão relacionados. Médico do clube, Alexandre Veiga disse que o atacante está 90% recuperado, mas não será utilizado por precaução. "É uma partida que não há necessidade de colocá-lo. Optamos por poupá-lo e retomar os trabalhos de transição na próxima semana", afirmou.

Depois de garantir a vaga nas quartas de final, o Botafogo vai disputar a última rodada da fase de grupos de Paulistão mais tranquilo. Existe uma preocupação em ter os principais jogadores à disposição para as quartas de final, etapa na qual a equipe vai enfrentar o Santos.

Os volantes Everton Heleno e Willian Oliveira estão recuperados de lesão e ficam à disposição. O primeiro pode ser utilizado, mas o segundo deve ser poupado, já que está pendurado com dois cartões amarelos. Mesmo caso do lateral-direito Lucas Taylor e do volante Diones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;