Cultura & Lazer Titulo
Sinfônica toca em parque com doutor da alegria
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
02/05/2009 | 07:02
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


A Orquestra Sinfônica de Santo André sai dos domínios do Teatro Municipal e se apresenta neste domingo, às 11h, em concerto ao ar livre na Chácara Pignatari, em Utinga. O concerto popular, regido pelo maestro-titular, Carlos Moreno, contará com a participação do ator e palhaço Wellington Nogueira, conhecido pelo seu trabalho dentro da ong Doutores da Alegria, formada por atores vestidos de palhaço que percorrem hospitais interagindo com pacientes, sobretudo crianças.

Nogueira interpretará durante o concerto o Gênio da Música, personagem que vai apresentar o espetáculo de forma lúdica. A ideia é aproximar o repertório do público, marca do novo regente e diretor artístico da formação andreense, nascido em Petrópolis, e dono da batuta da Orquestra Filarmônica de São Bernardo.

O programa do concerto reserva peças de grandes compositores. Estão no repertório Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), Leopold Mozart (1719-1787), Piotr Ilyitch Tchaikovsky (1840-1893), Georges Bizet (1838-1875), além de obras de Johann Strauss pai (1804-1849) e filho (1825-1899).

Os brasileiros também estão presentes no programa. Do campineiro Carlos Gomes (1836-1896), o maestro pinçou a abertura de O Guarani. Já de César Guerra-Peixe (1914-1993), conterrâneo do regente da Ossa, foi escolhido Mourão.

De W. A. Mozart, vem Pequena Serenata Noturna, 1º movimento, peça curta e escrita originalmente para ser executada por duas pequenas orquestras.

As outras obras previstas são o segundo movimento de O Trenó (Leopold Mozart), os terceiro e quarto movimentos de Sinfonia nº4 (Tchaikovsky), O Danúbio Azul (Johann Strauss filho), A Marcha Radetsky (Johann Strauss pai) e a Suíte Carmen nº1(de Bizet).

Orquestra Sinfônica de Santo André - Concerto ao ar livre, com a participação do ator Wellington Nogueira. Amanhã, às 11h. No Parque Chácara Pignatari - Avenida Utinga, 136. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;