Cultura & Lazer Titulo
Para aquecer o inverno
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
12/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


 A temporada de grandes atrações nas férias do meio do ano começa no fim de semana. O primeiro evento a agitar a programação do Grande ABC é o tradicional Festival de Inverno de Paranapiacaba, que começa no sábado. Suas diversas atividades artísticas gratuitas seguem até dia 31, sempre aos sábados e domingos.

A responsabilidade de abrir a 11ª edição da festa é do cantor e compositor Eder Palmieri, com show programado para o meio-dia em espaço montado na frente ao Antigo Mercado. O dia ainda conta com performances de Kléber Albuquerque, Zé Geraldo e Raíces de América em locais como o Espaço Sesc (montado nas instalações do casarão do Clube União Lyra-Serrano, onde os ingressos serão distribuídos uma hora antes), a Padaria do Mens e a Biblioteca, todos na parte baixa de Paranapiacaba.

O grupo Pato Fu é a grande atração de sábado. A banda mineira traz a região apresentação com repertório baseado no CD "Daqui Pro Futuro", lançado em 2007. Diferente do trabalho do álbum "Música de Brinquedo", o projeto conta com temática mais adulta e músicas como "A Verdade Sobre o Tempo", "Espero" e "A Hora da Estrela".
 
O show começa às 20h e ocorre no palco principal do evento, montado no campo de futebol. Diferentemente dos anos anteriores, não será necessário retirar antecipadamente os ingressos para os shows principais.

No domingo, nomes como João Cristal, Roberta Tiepo, Zimbo Trio, Renato Teixeira e Vânia Bastos estarão espalhados pelos espaços da vila andreense. A movimentação maior deve ocorrer a partir das 20h, no Palco do Campo, quando começa o Baile do Simonal. O projeto une os irmãos Max de Castro e Wilson Simoninha em homenagem ao pai, o cantor Wilson Simonal. "País Tropical", "Nem Vem Que Não Tem" e "Sá Marina" são alguns sucessos do icônico artista que ganham interpretação pela dupla de herdeiros.

As mostras "Caminhos da Vila", "Óxidos de Passagem", "Barão de Mauá" e "Infinito Olhar" estarão em exposição dentro do Antigo Mercado durante todos os dias. A visitação também tem entrada franca.

Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, o clima no local promete ser muito seco durante a tarde, com sol em muitos momentos. A recomendação é ficar de olho na hidratação durante os dois dias. A névoa característica da vila deve marcar presença, mas à noite o tempo deve permanecer agradável.

Além das atrações musicais, o Festival de Inverno traz 14 barracas para alimentação. Salgados, doces e bebidas serão vendidos na praça da alimentação montada na Avenida Paula Souza, sem contar os bares e restaurantes por toda a área.

Não é permitida a entrada de carros de fora em Paranapiacaba - apenas moradores terão acesso às ruas. No trajeto, haverá um estacionamento particular com 3.000 vagas (R$ 15 pelo período)e um ônibus intermunicipal gratuito será disponibilizado para completar o trajeto até a parte alta da histórica Vila Ferroviária.

Toda a programação e mais informações do evento podem ser obtidas pelo site oficial da Prefeitura (www.santoandre.sp.gov.br) ou por meio do telefone 0800-0191944.


PROGRAMAÇÃO

Dia 16
- Eder Palmieri, às 12h, no Antigo Mercado
- Kléber Albuquerque, às 15h30, no Espaço Sesc
- Zé Geraldo, às 17h, no Antigo Mercado
- Pato Fu, às 20h, no Palco do Campo

Dia 17
- Roberta Tiepo, às 12h, no Antigo Mercado
- Zimbo Trio, às 15h30, no Espaço Sesc
- Renato Teixeira, às 17h, no Antigo Mercado
- Baile do Simonal (com Max de Castro e Wilson Simoninha), às 20h, no Palco do Campo

Dia 23
- Jair de Oliveira, às 14h, no Antigo Mercado
- Beto Guedes, às 17h, no Antigo Mercado
- Cidadão Instigado, às 18h30, no Espaço Sesc
- Milton Nascimento, às 20h, no Palco do Campo

Dia 24
- Mombojó, às 14h, no Antigo Mercado
- Pedro Mariano, às 17h, no Antigo Mercado
- Nasi, às 18h30, no Espaço Sesc
- Jorge Vercillo, às 20h, no Palco do Campo

Dia 30
- Claudia Albuquerque, às 14h, no Antigo Mercado
- Marcelo Jeneci, às 17h, no Antigo Mercado
- Oswaldinho do Acordeon, às 18h30, no Espaço Sesc
- O Teatro Mágico, às 20h, no Palco do Campo

Dia 31
- Heartbreakers, às 14h, no Antigo Mercado
- Ari Borger, às 15h30, no Espaço Sesc
- Rita Ribeiro, às 17h, no Antigo Mercado
- Lenine, às 20h, no Palco do Campo

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;