Setecidades Titulo
Avó quer netos que mãe deixou em casa
Por Henrique Munhos
Especial para o Diário
11/05/2011 | 07:18
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Edileusa Barbosa, avó paterna das três crianças que foram deixadas pela mãe sozinhas em casa para ir a um bar, há uma semana, no bairro Serro Azul, em São Bernardo, poderá receber a guarda dos netos.

Os irmãos - uma menina de 4 anos, outra de 2 e um bebê de 7 meses - permanecerão abrigados na Casa de Acolhimento Inicial da Fundação Criança pelo menos mais uma semana, até que a Justiça tome decisão.

Na madrugada do dia 4, Jussara Rezende da Silva, 26 anos, abandonou os filhos na residência da família e foi a um bar. Mais tarde, foi encontrada alcoolizada pela polícia, sendo presa e solta três dias depois.

Ontem, Jussara, o marido, o ajudante de pedreiro Fabiano Barbosa, 25, e a avó das crianças Edileusa, prestaram esclarecimentos à psicóloga e à assistente social no Fórum de São Bernardo.

Segundo funcionário da Fundação Criança que acompanhou a família, a única possibilidade discutida foi a de as crianças ficarem sob a guarda da avó, que mora com o marido no bairro Alvarenga.

A assistente social e a psicóloga do Fórum disseram que irão passar as informações dos depoimentos para o juiz, que então irá tomar decisão sobre o caso. Uma nova audiência está marcada para a próxima semana.

Jussara disse estar arrependida e que "ama seus filhos mais do que tudo".

A dona de casa afirmou ser alcoólatra e viciada em crack. Por isso, antes de lutar pela guarda das crianças, irá realizar tratamento no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Álcool e Drogas.

Sobre o abandono, Jussara afirmou que havia saído de casa porque apanhou do marido. "Ele me espancou e quase me atirou embaixo de um ônibus. Por isso, fiquei com raiva e fui beber."

Além de usar drogas, Jussara declarou ter transtorno bipolar. "Hoje sou eu, e amanhã já não sou mais. Por isso vou fazer o tratamento." Para a dona de casa, o justo seria que ela e o marido fossem presos. "Ele também estava fora de casa e alcoolizado. Então, tinha que ser preso junto comigo."

Jussara contou que Fabiano usava drogas e bebia constantemente. Desde que se casaram, há cinco anos, ela diz apanhar do marido.

Fabiano confirmou que o casal brigava com frequência. O ajudante de pedreiro afirmou que quem tomava a iniciativa do confronto era a mulher. "A gente sempre brigava porque eu não queria deixar ela usar drogas."

Ele declarou que usava drogas quando solteiro. Agora, disse fazer uso de bebidas alcoólicas moderadamente. O casal disse que irá se separar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;