Esportes Titulo
Real e Barcelona fazem maior clássico espanhol
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
03/03/2001 | 00:11
Compartilhar notícia


O Real Madrid soma nove pontos a mais na tabela do que o Barcelona – 52 a 43, respectivamente. Os madrilenhos lideram a competição, enquanto os catalões ocupam a quarta colocação na classificação. A equipe do português Figo está nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. O time do brasileiro Rivaldo já foi eliminado. Mas todas essas diferenças se tornam meros detalhes se comparadas à importância histórica do clássico que será disputado entre as duas principais forças do país neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabeu, e válido pela 25ª rodada da temporada 2000/2001 do Campeonato Espanhol. O jogo ganha um contorno ainda mais empolgante por se tratar do primeiro do novo milênio.

Mas apesar de toda a magia que envolve o tradicional clássico, o técnico do Real Madrid, Vicente Del Bosque, tenta conter o entusiasmo e evita supevalorizar o confronto. “São três pontos como de qualquer outra partida. Mas entendo que para os aficionados será algo mais”, disse.

O meia Luis Enrique também prefere deixar de lado a importância histórica da partida para ressaltar a necessidade de vitória do Barcelona. “O título da Liga ainda está em aberto e para nós só importa a vitória. Este encontro é vital para nossas aspirações. E esperamos atingir nosso objetivo”, afirmou.

A jornada deste sábado será complementada com mais três partidas. O Deportivo La Coruña, segundo colocado no torneio, com 48 pontos, enfrenta o Mallorca, sexto com 38, torce por uma derrota do Real Madrid frente ao Barcelona. Mas o atual campeão nacional tem de ficar atento com o Valencia, terceiro colocado na classificação, com 45 pontos, que esta tarde pega o Zaragoza, 14º, com 30. Ainda hoje, o Rayo Vallecano, sétimo na tabela, com 34 pontos, irá enfrentar o Real Sociedad, 18º, com 21.

Inglaterra – Oito jogos serão disputados neste sábado pela 29ª rodada do Campeonato Nacional. O líder Manchester United, com 66 pontos – 16 a mais do que o Arsenal, segundo colocado, com 50 e que neste sábado enfrenta o West Ham –, pega o Leeds United, que ocupa o sexto lugar com 43, disposto a se isolar ainda mais na classificação. A jornada de sábado terá ainda: Coventry x Chelsea, Derby x Tottenham, Everton x Newcastle, Leicester x Liverpool, Manchester City x Southampton, e Middlesbrough x Charlton.

Itália – Apenas dois jogos movimentam hoje a 21ªrodada do Campeonato Nacional. A Lazio, terceira colocada na classificação, com 40 pontos, enfrenta o Brescia (13º, com 21) e tenta se aproximar da Juventus, vice-líder da competição com 42 pontos. A jornada será complementada com a partida entre Reggina (17º na classificação, com 15 pontos) e Bologna, oitavo, com 28.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;