Nacional Titulo
Exercícios na praia
Por
12/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Divulgação



Quem não gostaria de se exercitar tendo como cenário o belo visual da areia e do mar a sua frente? Além de favorecer o bronzeado, exercícios praticados na praia proporcionam alto gasto calórico e trazem benefícios para o corpo e mente.

Muitas praias localizadas em centros urbanos já dispõem de equipamentos na areia para a prática de exercícios. Mas até nas praias que não tem esses equipamentos, os mesmos podem ser substituídos pelos acessórios que você carrega para a areia, como a esteira e a cadeira. Com um pouco de criatividade esses objetos podem se transformar em equipamentos para o seu exercício. Na esteira de palha ou toalha, por exemplo, é possível realizar uma série localizada de abdominais, flexão de braços, exercícios para os glúteos e pernas. Já a cadeira de praia pode ser usada como apoio para alongar os músculos.

E aquela caminhada preguiçosa que você dá na beira do mar pode se transformar num forte treino de resistência. Como a água é mais densa que o ar, caminhar com a água nos joelhos necessita de mais esforço, queima mais calorias e fortalece as pernas. Ainda dentro do mar, agora com a água na cintura e os braços abertos, você pode exercitar os músculos da região do tronco. Vire o corpo para um lado sem mover o quadril e tire o calcanhar da perna oposta do chão, repita o movimento com o outro lado.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;