Setecidades Titulo
Buracos ficam um mês abertos no Paranavaí
Ana Carolina Negrão
Especial Para o Diário
08/05/2006 | 07:59
Compartilhar notícia


A professora Marília Silvânia Barbosa, 43 anos, está preocupada com os estudantes que passam pela avenida Adutora Rio Claro, no Jardim Paranavaí, em Mauá. Segundo Marília, a via está em péssimas condições devido a quantidade de buracos presentes no asfalto. "Como a rua é de mão dupla e está cheia de buracos, fico com medo de que possa acontecer algum acidente por causa da quantidade de alunos (da Escola Estadual Emiko Fujimoto) que passa por aqui na entrada e saída de aula", afirma.

A professora, que também mora próximo ao local, afirma que há um mês a via está nessas condições. "É o munícipe que está em perigo. Em alguns trechos a iluminação também está ruim, o que aumenta o risco", afirma Marília, que diz os buracos foram responsáveis por mandar seu carro para o conserto na oficina por dois dias. "Vou viajar e levei o carro para fazer revisão e alinhamento, de tanto buraco que passo na avenida."

A comerciante Maria Aparecida Pinheiro da Silva, 46 anos, também está irritada com a situação. Maria mora há 19 anos na avenida. "De um mês pra cá é que o asfalto ficou assim. Todo este tempo que moro aqui, essa é a primeira vez que acontece isto. Desde que aconteceu isso tenho de lavar o quintal todos os dias por causa do pó." A comerciante informou que quando surgiram os buracos, eram pequenos, mas, depois, a própria Prefeitura foi ao local e abriu ainda mais os buracos na frente de sua casa. "Tinha um buraco tão grande que as crianças brincavam de pescar."

Na semana passada, uma equipe da Prefeitura foi ao local e passou um rolo compressor nos cascalhos que haviam sido jogados nos buracos, resolvendo o problema. A recuperação das vias, segundo a administração municipal, compreende sete quilômetros de extensão, no sentido Jardim Paranavaí-Centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;