Cultura & Lazer Titulo
Filme sobre Holocausto será rodado na Polônia
Por Do Diário do Grande ABC
25/01/2000 | 09:00
Compartilhar notícia


O cineasta Roman Polanski prepara-se para rodar na Polônia um filme sobre a vida do compositor judeu polonês Wladyslaw Szpilman na época da ocupaçao nazista (1939-1945), informou o próprio Polanski em uma entrevista publicada no jornal polonês Gazeta Wyborcza.

``Foi a música de Szpilman que lhe permitiu sobreviver ao Holocausto. E essa música será o elemento mais importante do filme, do qual estou começando a escrever o roteiro', baseando-me nas memórias do compositor, disse Polanski. Para este filme, ``nao quero estrelas. Quero fazê-lo com novos rostos', precisou.

Roman Polanski fez seus estudos de cinema em Lodz e rodou na Polônia, em 1962, seu primeiro longa-metragem, ``A faca na água', antes de emigrar para França e Estados Unidos.

O cineasta se encontra em Varsóvia para apresentar seu último filme, ``A nona porta', baseado em um livro do escritor espanhol Arturo Pérez Reverte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;