Nacional Titulo
Ônibus voltam a circular em São Paulo
Por
18/05/2011 | 00:06
Compartilhar notícia


Após reunião entre dirigentes do Sindicato dos Motoristas de Ônibus de São Paulo e o setor patronal, na noite de ontem, os trabalhadores resolveram pôr fim à paralisação iniciada as 12 horas. Os dirigentes do sindicato defenderão, em reunião às 16 horas de hoje, as propostas de melhorias apresentadas pelos donos das empresas de ônibus.

Segundo a assessoria do sindicato, o setor patronal ofereceu aumento salarial de 8%, vale-refeição de R$ 13, plano de cargos e salários para os funcionários de manutenção, adicional insalubridade para motoristas, a ser pago a partir de fevereiro de 2012 e bônus de R$ 250 para os motoristas de veículos biarticulados que trabalham sem um cobrador.

As atividades foram suspensas em cerca de 32 garagens de ônibus em São Paulo. Segundo o Sindicato dos Motoristas, aproximadamente dois mil ônibus, ou 1/4 da frota, não voltaram a circular no horário de pico da tarde.

Eles calculam que cerca de 1,5 milhão de passageiros tenham sido afetados. Já a SPTrans afirmou que 1.200 carros não operaram e que nenhum usuário foi afetado, uma vez que todas as linhas estavam funcionando, apenas com intervalos maiores entre um veículo e outro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;