Setecidades Titulo Mauá
Prefeitura descumpre promessa e obras de calçadão seguem paradas
Por Leonardo Santos
Especial para o Diário
04/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC:


A promessa de retomada das obras de revitalização do calçadão do Centro de Mauá no dia 16 de maio pela Prefeitura não foi cumprida. A população que circula pelas praças 22 de Novembro e do Relógio, Avenida Barão de Mauá e Rua Rio Branco deve ter atenção por onde pisa. Isso porque o solo apresenta diversos desníveis e buracos.

Iniciada em julho do ano passado e avaliada em R$ 1,072 milhão, a obra prometia o nivelamento de solo em alguns trechos, modernização da drenagem, dos sistemas hidráulicos e elétricos e recuperação paisagística. O prazo de finalização expirou no começo de maio, mas a intervenção segue parada. A empresa contratada, Cerqueira Torres Construções Terraplenagem e Pavimentação Ltda, tem oito meses para concluir os trabalhos.

“Não lembro da última vez que vi esse lugar (Praça 22 de Novembro) em bom estado”, declara o aposentado Edvaldo da Silva, 73, que mora há 31 anos em Mauá. “Gosto de caminhar pelo Centro, mas confesso que fico desanimado quando lembro que tenho que passar por esses buracos.”

Questionada, a Prefeitura informou que a empresa deve retomar a obra na próxima semana. A administração explicou também que as intervenções foram paralisadas para não atrapalhar as vendas do comércio local no fim do ano, além de atrasos de repasses de recursos do governo federal e análise necessária por parte do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) a respeito do tombamento da Praça 22 de Novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;