Política Titulo
Silvio Pereira pode ser ouvido pela PF caso haja pedido da procuradoria
Por Da Agência Brasil
08/05/2006 | 17:45
Compartilhar notícia


O inquérito para investigar o ‘mensalão’, iniciado no ano passado para apurar denúncia de pagamento mesadas para parlamentares e partidos em troca de apoio ao governo, está em posse do STF (Supremo Tribunal Federal). A Polícia Federal só pode chamar o ex-secretário do Partido dos Trabalhadores Silvio Pereira para depor caso o inquérito retorne para as mãos da instituição e a Procuradoria Geral da República faça esse pedido.

Silvio Pereira deu detalhes neste final de semana sobre o esquema de arrecadação ilegal de dinheiro para o PT. Em entrevista à imprensa, o ex-integrante do PT afirma que a fonte dos recursos que foram "injetados" no partido tem origem em um "pool" de empresas, empenhadas em ganhar contratos com o governo e também em garantir o destino de emendas de parlamentares. O publicitário Marcos Valério, segundo as informações de Pereira divulgadas pelo jornal O Globo, serviria como um dos emissários da arrecadação ilegal junto a empresas de variados setores. O plano de Valério ainda incluía, segundo o petista, a arrecadação ilegal de R$ 1 bilhão.

A assessoria da Procuradoria Geral da República informou que as investigações prosseguem e que o Ministério Público está disposto a fazer o que for necessário para investigar fatos referentes ao ‘mensalão’. Recentemente, a PGR encaminhou ao STF documento em que denuncia 40 pessoas por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão ilegal de divisas, corrupção ativa e passiva e peculato (desvio de dinheiro público). Entre as pessoas denunciadas estavam Marcos Valério, Silvio Pereira, o ex-ministro José Dirceu, e o ex-tesoureiro Delúbio Soares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;