Nacional Titulo
PF faz a maior apreensão de material de pedofilia no Brasil
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
07/06/2005 | 18:47
Compartilhar notícia


A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira, a maior apreensão de material de pedofilia no Brasil, em Volta Redonda (RJ), e uma das maiores em poder de uma só pessoa. Foram encontradas mais de 280 mil imagens, distribuídas em 166 CDs, pertencentes ao professor de artes marciais Anderson Luís Juliano Borges, 33 anos, possível chefe de uma quadrilha de pedófilos.

Ao todo, 108 pessoas estão sendo investigadas desde o ano passado, quando a polícia espanhola descobriu brasileiros que estariam participando de trocas de fotos e filmes pedófilos na rede mundial.

Anderson foi preso na Operação ‘Anjo da Guarda’, deflagrada nesta terça pela PF. Pelo menos 20 menores teriam sido vítimas do pedófilo. Ele ainda produziu, divulgou e trocou as fotos e vídeos pornográficos em que aparece com crianças.

O acusado vai responder por atentado violento ao pudor e por ter produzido, distribuído e trocado fotos e filmes com crianças, crimes considerados hediondos. Ele pode ser condenado a até 10 anos de prisão para cada criança que molestou.

Após nove meses de investigação, a Operação Anjo da Guarda cumpre 18 mandados de busca e apreensão de material de pedofilia em nove Estados: Rio de Janeiro, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;