Setecidades Titulo Desafio de Redação
Trabalho sobre a falta de água inspira alunos
Yago Delbuoni
Do Diário do Grande ABC
05/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Alunos da EE General José Artigas, no Jardim Marilene, em Diadema, utilizaram os ensinamentos obtidos com trabalho sobre a falta de água e a necessidade de economizar, realizado desde o primeiro semestre na instituição de ensino, para cumprir o Desafio de Redação do Diário. O tema deste ano é Torneira Aberta é a Gota D’Água. Chega de Desperdício!.

A professora mediadora de conflitos Maria Auxiliadora Pinto, 53 anos, disse que os estudantes estão motivados para o concurso. “É diferente do que eles estão acostumados na escola. Como é algo externo, gera interesse.”

Maria Auxiliadora mencionou que o trabalho sobre a água continua. “Abordamos em sala de aula temas como a importância do recurso hídrico, sua escassez e como economizar em casa.”

A professora de Língua Portuguesa da instituição de ensino Francesli de Souza, 46, ministra aulas para os 6º e 8º anos. Ela contou que, como parte do projeto, foi feito debate com os jovens. “Com a chegada do Desafio, apresentei o tema proposto pelo concurso e eles foram recordando o que foi trabalhado no primeiro semestre.”

Um dos alunos que participaram da aplicação de provas de ontem foi Robert Souza, 13, do 8º ano. “Escrevi sobre a falta d’água e que, se ninguém mudar de atitude, o futuro está ameaçado.”

Outro aluno do 8º ano que participou do concurso e investiu em dicas de economia e conscientização foi Lucas Vieira, 13. Ele afirmou que o trabalho realizado na escola ajudou na produção. “Foi fácil porque já falamos sobre o assunto, foi só lembrar.”

O Desafio de Redação é promovido pelo Diário em parceria com a USCS e apoio da Ecovias e Sabesp.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;