Nacional Titulo
Cemitérios de SP devem receber 1,5 milhão de pessoas neste domingo
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
01/11/2003 | 14:19
Compartilhar notícia


Os 22 cemitérios municipais de São Paulo devem receber mais de 1,5 milhão de visitantes neste domingo (2), no Dia de Finados. Uma operação especial será implementada na cidade para facilitar o acesso aos cemitérios, que vão funcionar das 7h às 18h.

A operação especial para o Dia de Finados envolve o Serviço Funerário, a Secretaria de Abastecimento, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Polícia Militar. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai montar um esquema especial de trânsito nas áreas próximas aos locais de visitação. Os agentes vão coibir infrações como estacionamento em área proibida e formação de filas duplas.

A SPTrans, empresa que cuida do sistema de ônibus da cidade, vai reforçar o transporte em 400 linhas. Alguns itinerários sofrerão pequenas mudanças neste domingo, para facilitar o acesso aos cemitérios. Uma linha foi criada especialmente para atender ao Cemitério da Vila Formosa.

O trabalho de auxílio aos visitantes inclui uma orientação para evitar a proliferação da dengue. Os visitantes serão instruídos a não deixar água parada em vasos e arranjos de plantas dos túmulos.

O Dia de Finados marcará ainda a realização da 8ª Caminhada Pela Paz, no Jardim Ângela, zona Sul da capital. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas na manifestação. A saída está prevista para as 8h, partindo de três pontos da região: Capão Redondo, Campo Limpo e Jardim Ângela. O ponto final será o Cemitério São Luís.

A iniciativa do Fórum em Defesa da Vida Contra a Violência surgiu depois que a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou relatório, em 1995, no qual o Jardim Ângela foi considerado o lugar mais violento do mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;