Esportes Titulo Boxe
Everton Lopes vai à final do Mundial e entra para a história
Por da Redação
08/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Everton Lopes entrou para a história do boxe brasileiro. Ontem ele derrotou o italiano Vicenzo Mangiacapre na semifinal do Mundial de Baku, no Azerbaijão e está garantido na luta pelo ouro. Mesmo que seja derrotado, hoje (com horário indefinido), pelo ucraniano Denys Berinchyc, Everton fica com a prata, resultado jamais conquistado por outro brasileiro. Até então, o melhor desempenho havia sido de José Rodrigues, em 1986, quando ficou com o bronze.

Outro que buscava vaga na decisão, Esquiva Falcão Florentino, não teve tanta sorte. Na categoria dos médios (até 75 kg), ele perdeu para o japonês Ryota Murata por 24 a 11 e foi eliminado. Mesmo assim, o pugilista garantiu o bronze, porque não existe disputa do terceiro lugar no boxe.

Além das medalhas, Everton e Esquiva garantiram a vaga na Olimpíada de Londres, em 2012. O Brasil ainda conseguiu ontem mais uma classificação olímpica. Robson Conceição chegou a vencer o ucraniano Vasyl Lomachenko nas oitavas de final dos leves (até 60 kg), mas o resultado da luta foi alterado pela organização do Mundial após a revisão da pontuação. Apesar da polêmica eliminação, o brasileiro garantiu a vaga ontem, quando o seu algoz venceu o italiano Domenico Valentino e chegou à final da categoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;