Economia Titulo
China permitirá que bancos estrangeiros atuem em fundos
18/03/2013 | 01:56
Compartilhar notícia


A China vai permitir que uma ampla gama de empresas, incluindo bancos estrangeiros, possam distribuir produtos de gestores de fundos mútuos locais a partir de 1º de junho, um movimento que dará acesso aos investidores estrangeiros para um crescente e lucrativo mercado.

Segundo as regras alteradas referentes à distribuição de fundos de investimento mobiliários, divulgadas na sexta-feira, a China Securities Regulatory Commission irá permitir que bancos comerciais, inclusive bancos estrangeiros, que não tenham registro de "significativas sanções administrativas ou penais" nos últimos três anos, possam vender fundos mútuos para investidores na China.

Atualmente, a China exige que os bancos comerciais tenham um registro limpo de "sanções administrativas ou penais" por três anos, uma exigência que nenhum banco estrangeiro na China seria capaz de cumprir. Após a mudança, os principais bancos estrangeiros poderão solicitar licenças para realizar o negócio.

As novas regras vão abrir espaço para os bancos de crédito estrangeiros entrarem em um nicho de rápido crescimento na segunda maior economia do mundo. As 72 empresas de fundo de gestão da China gerenciavam 3,62 trilhões de yuans (US$ 575,8 bilhões) no final do ano passado, 31% a mais que em dezembro de 2011. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;