Setecidades Titulo .
Funcionários da rede pública têm gratuidade em museus
Do Diário do Grande ABC
04/11/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A secretaria de Estado da Educação fechou parceria que garante a partir de hoje que todos os diretores e professores-coordenadores de escolas estaduais visitem gratuitamente museus paulistas. O convênio faz parte do projeto Cultura É Currículo, responsável por organizar passeios com os alunos por instituições culturais.

Até o fim do ano, 26 pontos da Capital poderão ser visitados pelos docentes com entrada franca. As turmas são organizadas pela própria secretaria, que oferece também transporte gratuito aos diretores e professores.

Museu Paulista, Zoológico, Memorial da América Latina, Palácio dos Bandeirantes, Pinacoteca, Memorial do Imigrante e o Instituto Tomie Ohtake estão entre as opções.

A expectativa da Pasta é estender a partir do próximo ano a parceria com instituições culturais da Região Metropolitana, Litoral e Interior do Estado.

O programa Cultura É Currículo foi lançado em 24 de julho e está dividido em três projetos. Lugares de Aprender: Escola Sai da Escola, que faz visitas a museus e instituições culturais; Escola em Cena, voltado ao teatro; e Cinema vai à Escola, que privilegia a sétima arte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;