Economia Titulo Fusão
Confederação dos bancários se reunirá com Banco Itaú
Por Do Diário do Grande ABC
04/11/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


No Grande ABC, as instituições financeiras que compõem a I.U. Participações totalizam 73 agências bancárias, sendo 40 do Itaú e outras 33 do Unibanco. Os dois bancos totalizam 1.300 funcionários, 900 do Itaú e 400 do Unibanco.

Por enquanto, nada deverá mudar para os clientes. No entanto, segundo Roberto Setúbal, presidente do Itaú, a principal preocupação será a unificação dos caixas eletrônicos, para maior comodidade dos clientes. "Todas as parcerias com lojas de varejo serão mantidas, a não ser que haja oposição a própria loja", completa Pedro Moreira Salles, presidente do Unibanco.

Segundo Salles, não haverá fechamento de agências ou demissões. "A rede de agências será somada e esperamos contratar mais funcionários em três ou quatro anos."

Por enquanto, clientes não precisarão se preocupar com novas marcas. "Uma nova marca será fruto de pesquisa de mercado no futuro", afirma Salles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;