Política Titulo Para Diadema
Lauro pede a Uip que Estado auxilie custeio do Quarteirão

Prefeito de Diadema também solicita recurso estadual para reformar Hospital Municipal

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
18/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), e o secretário de Saúde da cidade, José Augusto da Silva Ramos (PSDB), se reuniram ontem com o titular de Saúde do Estado, David Uip, para solicitar ajuda de custeio do Quarteirão da Saúde e reforma do Hospital Municipal, no bairro Piraporinha.

Entre outros pedidos feitos estão a efetivação da unidade da Rede Lucy Montoro, a instalação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e aquisição de equipamentos e ampliação no número de leitos de UTI pediátrica e adulta do Hospital Estadual do Serraria, além de acrescentar capacidade de cirurgia no equipamento do Estado.

Em maio, Lauro já havia falado publicamente com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) sobre a possibilidade de custear pelo menos metade dos gastos do Quarteirão da Saúde, que, segundo a administração municipal, consome R$ 80 milhões da Secretaria de Saúde para sua manutenção.

A Rede Lucy Montoro e o AME já tinham sido garantidos para a cidade na gestão do ex-secretário estadual de Saúde Giovanni Guido Cerri, que em agosto pediu demissão do primeiro escalão de Alckmin.

“Eu preciso de ajuda”, afirmou Lauro durante a reunião com o secretário do Estado da Saúde.

O encontro com Uip também teve participações do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB) e do deputado estadual Orlando Morando (PSDB). “Reafirmamos os pedidos feitos ao secretário Giovanni (Guido Cerri) para Diadema e mostramos a situação de Rio Grande da Serra, que tem o menor Orçamento da região e necessita muito de aporte do governo estadual”, comentou Morando.

Segundo o deputado estadual, David Uip se mostrou aberto ao diálogo para transferência de recursos do Estado. “O secretário nos recebeu muito bem, entendeu a situação de Diadema e Rio Grande da Serra”, disse o parlamentar, relembrando que Uip tem raízes no Grande ABC.

Ainda não há prazo para resposta do Estado sobre as solicitações de Lauro e de Maranhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;