Política Titulo
Com saídas de Aidan e Ailton, PTB entra na mira do PT
Por Fábio Matins
do Diário do Grande ABC
12/10/2013 | 07:14
Compartilhar notícia


 Após as desfiliações do ex-prefeito Aidan Ravin (hoje no PSB) e do vereador Ailton Lima (agora no Solidariedade), o PTB entrou na rota de articulação do governo Carlos Grana (PT) na tentativa de garantir nova adesão para a base de apoio, embora o Paço tenha 14 parlamentares na bancada de sustentação. Os atuais votos sustentam a governabilidade para Grana, porém, qualquer entrave em discussões de propostas complexas resulta no adiamento do texto em plenário.

Conversas internas na Prefeitura dão conta do interesse em contar com o suporte do PTB. Com a saída de Ailton, que era o mais crítico, a bancada petebista contém três vereadores: Edson Sardano, Luiz Zacarias e Roberto Rautenberg. Apesar disso, até agora, o trio manteve linha de oposição na Câmara. Mesmo sem Aidan, a ex-vice-prefeita Dinah Zekcer (PTB), presidente da comissão provisória do partido, sempre manteve postura contrária aos governos do PT.

Sardano avaliou que, neste momento, a possibilidade de troca de lado “é zero”. Segundo o parlamentar, há engano de quem pensa que o posicionamento oposicionista se dava devido à presença de Aidan. “A nossa postura não é orgânica, e sim equilibrada, responsável. Alguém tem que falar que o zíper do prefeito está aberto ou com a gravata torta. É importante mostrar os erros, pois eventualmente existirão equívocos do governo e é necessário que nós apontemos”, analisou.

Zacarias seguiu na mesma linha do correligionário, sustentando que está no quinto mandato, dos quais quatro são em oposição ao PT. Para ele, não existe perspectiva de compor a base. “Há muita dificuldade em trabalhar quando se está na base, fica amarrado. Minha atuação continuará de cobrança e fiscalização do Executivo.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;