Nacional Titulo
Nova granada explode no Rio de Janeiro e deixa dois feridos
Por Do Diário do Grande ABC
18/11/2000 | 12:33
Compartilhar notícia


Uma nova explosao de granada na madrugada deste sábado no Rio de Janeiro deixou duas pessoas feridas, entre eles um policial. Desta vez, o artefato foi detonado no bairro de Sao Joao de Meriti, na Baixada Fluminense.

A explosao aconteceu quando uma viatura da Polícia Militar abordou cinco homens que conversavam. O artefato foi lançado contra o carro da PM. Os estilhaços provocaram lesoes graves em uma das pernas do sargento Alvaro Bispo Dumont Filho, 43 anos. Ele está internado no Hospital Central da Polícia Militar.

O outro ferido foi Jorge Ferreira David, 50 anos, que teve ferimentos leves.

Na madrugada de sexta-feira, outra granada explodiu no Leme, também no Rio de Janeiro. Seis pessoas ficaram feridas e o artefato era exclusivo das Forças Armadas.

O zelador José Evanildo Batista, 35 anos, teve perfuraçoes no peito e no abdômen por causa de estilhaços da bomba. Ele disse que nao viu de onde foi lançado o artefato. A vítima foi operada e passa bem. A polícia acredita que tenha sido obra de traficantes do Morro do Chapéu para acertar uma viatura.

No entanto, um suspeito identificado como Mauricinho, 19 anos, foi detido para responder a um interrogatório. Segundo testemunhas, o acusado estava rondando o local há dois dias com uma granada nas maos. Após prestar depoimento, ele foi liberado porque algumas pessoas disseram que ele estava em casa no momento do incidente.

Os outros feridos identificados foram Carlos Alberto Martins Passos, Alexandre Marques França, Maria Juscelina Oliveira Lima, Jaime Muniz Martins e Célia Marques Gomes.

O laudo sai em 15 dias. Segundo informaçoes dos moradores locais, esta é a terceira explosao em menos de um ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;