Política Titulo
Alckmin critica Lula e reafirma desejo de ser presidente
09/10/2005 | 08:31
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), fez neste sábado duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT. Ele classificou como “irreconhecível e triste” o governo federal e admitiu novamente ser candidato à sucessão presidencial em 2006. Alckmin, que visitou a região de Ribeirão Preto, preferiu não comentar as declarações de Lula de que os deputados petistas ameaçados de cassação não são contagiosos, mas criticou o apoio dado pelo presidente aos parlamentares. “É irreconhecível a postura do presidente e do PT quando eram oposição e agora quando são governo. Essas coisas é que levam ao descrédito do mundo político: esse verdadeiro abismo entre o falar e o fazer”, disse.

Apesar de manter o discurso de que os candidatos à sucessão só serão escolhidos em 2006 e também de não comentar as declarações do senador José Sarney (PMDB-AP) pró-reeleição de Lula, Alckmin voltou dizer que ficaria honrado em ter “a oportunidade de trabalhar pelo Brasil” e que acredita no País. “O Brasil é um país vocacionado para o crescimento, Não é tarefa fácil, mas perfeitamente possível”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;