Esportes Titulo
Washington vai a mais uma final do futebol dos EUA
Por Do Diário do Grande ABC
14/11/1999 | 01:37
Compartilhar notícia


O Washington D.C. United, vencedor dos dois primeiros campeonatos de futebol profissional dos Estados Unidos venceu o Columbus Crew por 4 a 0, neste sábado, e se classificou para a final da liga pela quarta vez consecutiva. O adversário da equipe de Washington na decisao do próximo domingo em Foxboro, Boston, será o Los Angeles Galaxy, que havia vencido o Dallas Burn por 3 a 1 na outra semifinal quinta-feira.

As duas equipes disputaram o título no primeiro ano de existência da liga, em 1996. Naquela ocasiao o D.C. United levou a melhor, vencendo por 3 a 2. Foi a única participaçao do time da Califórnia no jogo decisivo do campeonato.

Durante a fase classificatória o time de Washington terminou em primeiro lugar no geral, com 57 pontos, enquanto que o time de Los Angeles acabou em segundo, com 54 pontos. Mesmo com os três pontos a mais, D.C. United nao contara com a vantagem do empate na final.

Nesta temporada as equipes se enfrentaram duas vezes e o time visitante sempre levou a melhor. Primeiro o Galaxy venceu por 2 a 1 em Washington e depois o D.C. United ganhou por 2 a 0 em Los Angeles. O maior destaque do time de Washington será o boliviano Marco Echteverry. Pelo lado do Galaxy, a atraçao ficará por conta de Cobi Jones, jogador da seleçao norte americana de futebol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;