Cultura & Lazer Titulo
Morre o produtor musical francês Eddie Barclay
Da AFP
13/05/2005 | 09:00
Compartilhar notícia


O produtor musical francês Eddie Barclay, 84 anos, faleceu em conseqüência de uma parada cardíaca na noite de quinta-feira em Paris. Ele morreu no hospital Ambroise Pare, onde estava internado há duas semanas.

Barclay, cujo nome verdadeiro era Edouard Ruault, nasceu no dia 26 de janeiro de 1921 na capital francesa e era considerado um dos maiores produtores e editores de música da França.

Cantores famosos como Jacques Brel, Léo Ferré, Dalida, Charles Aznavour, Mireille Mathieu, Claude Nougaro e Eddy Mitchell foram descobertos por Barclay.

Em 1949, Barclay decidiu produzir seus próprios discos com o selo "Blue Star". Seis anos mais tarde, ao voltar dos Estados Unidos, implantou na França o disco de vinil. Depois disso sua carreira de produtor alcançou o ápice.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;