Internacional Titulo
ETA ataca quartel general na Espanha deixando 7 feridos
Do Diário do Grande ABC
11/11/2000 | 13:42
Compartilhar notícia


Dois policiais e cinco guardas civis foram feridos este sábado na explosao de uma granada que tentavam desativar pouco depois de um ataque ao quartel general da Guarda Civil em San Sebastián (Norte da Espanha), informou a prefeitura.

A explosao ocorreu depois que quatro granadas tinham explodido durante a manha no quartel da Guarda Civil de Intxaurrondo, sem causar vítimas nem grandes danos.

O quartel de Intxaurrondo, sede da guarda civil na província basca de Guipúzcoa, foi atacado antes em várias ocasioes pela organizaçao separatista armada ETA.

Vários agentes da guarda civil, da polícia regional basca (ertzaintza) e da polícia nacional espanhola se dirigiram para uma rua próxima do quartel onde tinham sido lançados os projéteis, descobrindo três lança-granadas e outras granadas que nao haviam explodido.

Uma das granadas, programada para explodir no momento em que se tentasse desativá-la, segundo uma técnica habitual da ETA, explodiu na frente dos agentes. Foram atingidos pelos fragmentos cinco guardas civis, um policial basco e um nacional, informou o prefeito de San Sebastián, Juan Antonio Foncillas.

As sete pessoas foram hospitalizadas, mas suas vidas nao correm perigo. Os separatistas radicais consideram este quartel como um símbolo da "ocupaçao espanhola" no País Basco e afirmam que muitos ativistas da ETA foram torturados nesse local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;