Política Titulo Eleições internas
PSDB substitui presidentes em São Bernardo e Santo André

Em pleitos sem adversários, tucanos elegem nomes novos nos diretórios

Por Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
15/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 O PSDB de Santo André e de São Bernardo promoveram ontem eleições internas que resultaram na substituição dos presidentes dos dois diretórios. Com 47 votos, Edson Salvo Melo foi escolhido para o comando do tucanato andreense. Já na cidade vizinha, o eleito foi Adelmo Meira, mas a votação não foi divulgada.

Tanto Salvo Melo quanto Meira participaram do pleito sem adversários, isso é, em disputa com chapa única nos dois diretórios. Em Santo André, Salvo Melo substituirá o então presidente Ricardo Torres, que decidiu não buscar reeleição. Já Meira entra no lugar de Fernando Leça que, apesar de deixar a presidência, passa a ser vice-presidente do partido na cidade.

Ex-multisecretário do governo do ex-prefeito Aidan Ravin (ex-PTB, hoje Pode), entre 2009 e 2012, Salvo Melo se filiou ao PSDB em 2017, quando atuou no governo do prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira (PSDB). Atualmente, trabalha como diretor de projetos especiais na Secretaria de Educação do governo Paulo Serra (PSDB).

Adelmo Meira, por sua vez, já integrava o diretório são-bernardense – era tesoureiro –, mas é debutante na presidência do partido.

Além de escolher o mandatário da sigla na cidade, o PSDB de São Bernardo também elegeu o prefeito Orlando Morando como delegado nacional do tucanato, posto que lhe dará direito a participar da escolha pelo próximo presidente nacional do PSDB. “Essa missão de buscar um posto na executiva nacional é justamente para ajudar o governador João Doria e todos aqueles que pensam na renovação do PSDB”, frisou o prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;