Internacional Titulo
Irma mais velha de Yasser Arafat morre aos 82 anos
Do Diário do Grande ABC
11/12/1999 | 14:19
Compartilhar notícia


A irma mais velha do líder palestino Yasser Arafat morreu neste sábado aos 82 anos. A informaçao foi divulgada por funcionários palestinos.

Eles disseram que a senhora Inam Abdel Rauf Arafat Al Kidwah faleceu no Centro Médico Al Amal, onde estava internada há sete meses tratando de várias doenças. Mas nao disseram qual a causa da morte.

A pedido de Arafat, que estava visivelmente emocionado, o enterro foi privado assistido apenas por familiares, amigos próximos e altos funcionários palestinos.

Al Kidwah era a mais velha dos seis irmaos e irmas de Arafat e, em diversas biografias do líder palestino está dito que ela era sua imagem materna, já que a mae de Arafat morreu quando ele era ainda um menino.

O corpo de Al Kidwah foi enterrado ao lado do pai, em Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza, onde ela viveu desde que voltou do Cairo, em 1995. Arafat ainda tem dois irmaos e uma irma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;