Setecidades Titulo
Trem terá ligação direta com Linha Verde do Metrô
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
01/02/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


A Secretaria de Transportes Metropolitanos irá implantar, a partir de quinta-feira que vem, uma ligação gratuita entre a estação Tamanduateí da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na Vila Prudente, com a estação Alto do Ipiranga do Metrô.

A estação Tamanduateí faz parte da Linha D da CPTM, que passa por quatro cidades da região. A estação Alto do Ipiranga, inaugurada ano passado, dá acesso à região da Avenida Paulista. Pertence à Linha Verde do Metro. Tarifariamente, já é possível chegar àquela região pagando apenas uma passagem. Mas o usuário do trem tem de chegar até as estações Brás ou Luz para entrar no metro e, mesmo lá, fazer outra baldeação. Com a ligação, o acesso à Linha Verde será mais fácil.

A ligação será feita na capital por Orcas (Operadores Regionais de Transporte Autônomos), transporte comum na Capital.

Essa ligação, entretanto, tem prazo de validade: 2010. Isso porque, naquele ano, o Metrô deve chegar a estação Tamanduateí. No mesmo ano, está prevista ainda a entrega do Expresso ABC, trem com qualidade de metrô que circulará pela Linha D.

A ligação do metro com a Linha D da CPTM foi anunciada ano passado como a vinda do metrô para o Grande ABC. Na época, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), chegou a afirmar que daria para ir à pé da cidade à estação. Ela fica a um quilômetro de distância da divisa da cidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;