Economia Titulo
TRW demite 50 funcionários e alega redução de encomendas
Por Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
18/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A TRW Automotive, que atua no segmento de autopeças, demitiu 50 funcionários da unidade de Santo André. Segundo o sindicalista Cícero Firmino da Silva, o Martinha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, a empresa alegou que o motivo das demissões é a redução das encomendas causa da crise financeira internacional.

Segundo o sindicalista, a empresa está querendo acabar com o período noturno. "Ela deve remanejar o quadro de funcionários", explica. Procurada a empresa não se manifestou.

Ainda segundo o dirigente, a Metalúrgica Quasar, também demitiu cerca de 80 funcionários na semana passada.

EMPRESA - A TRW Automotive tem unidades também em Diadema, no Grande ABC, e em Minas Gerais que estão divididas de acordo com os produtos fabricados.

Na unidade de Diadema está alocada a divisão eletrônicos, que possui minifábricas com linhas de produtos como painéis de instrumentos para motocicletas, travas de direção e interruptores de luzes de emergência.

Nas unidades de Santo André e Três Corações (MG) são produzidas válvulas de motores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;