Esportes Titulo
Federer é eleito o esportista do ano de 2005 pelo 'oscar' do esporte
Do Diário OnLine
Com Agências
22/05/2006 | 22:03
Compartilhar notícia


O tenista suíço Roger Federer foi eleito o esportista do ano de 2005 nesta segunda-feira pelo prêmio Laureus, considerado o ‘Oscar’ do esporte. Entre as mulheres, a primeira colocação ficou com a esquiadora croata Janica Kostelic.

Entre os indicados ao prêmio estavam o piloto espanhol Fernando Alonso, o ciclista Lance Armstrong, o jogador de futebol brasileiro Ronaldinho Gaúcho e o motociclista Valentino Rossi.

Maior rival de Federer na atualidade, o espanhol Rafael Nadal tambpém levou um prêmio: o de Revelação de 2005. Entre seus concorrentes, estavam o craque argentino Messi, o tenista britânico Andrew Murray, o jogador de futebol-americano Ben Roethlisberger, a golfista Paula Creamer e a piloto Danica Patrick. Outro prêmio para o mundo do tênis ficou com a suíça Martina Hingis, eleita a melhor atleta que retornou ao esporte.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;